terça-feira, 9 de setembro de 2008

As Garrafas de Champagne

Como não percebo nada de vinhos e afins, não sei se será muito boa politica guardar o conteúdo das garrafas. O mais indicado será realmente não as abrir. Não só não se estraga o objecto, como não se desperdiça o produto. Será que ainda existe gás ao fim de tantos anos? Quanto às garrafas de Champagne mandadas produzir pela Porsche às principais empresas produtoras desta região e similares, elas foram tantas que seria impossivel fazer uma referência muito exaustiva. Apesar de tudo, importa referir que existiam dois tipos de garrafas de Champagne promocionais. As que eram (e ainda são) oferecidas aos clientes para celebrar a compra de um automóvel, ou para serem enviadas por ocasião das festividades do final do ano e as que eram mandadas produzir em séries limitadas para celebração de um evento especial da marca. Neste caso, tanto poderiam ser utilizadas para festejar a obtenção de uma meta de um qualquer número de unidades de produção de um modelo, ou também serviriam para festejar o próprio aniversário da própria marca ou modelo.
Uma das minhas favoritas é a Cuvée Targa de 1966, produzida pela Rothschild & Co aquando da apresentação oficial do Porsche 911 Targa.
Foto:
Example
Foto1:
Example
Foto 2:
Example
Foto 3:
Example

Foto 4:

Example

2 comentários:

Anónimo disse...

Sim é verdade...
Ainda o ano passado me deram uma na compra do carro na fábrica...
E no Natal recebi uma de vinho, da Rioja com 2 litros(!!!), mas não trás qualquer referência à Porsche...

dedes disse...

Hi Zico...
I have been collecting information on the Porsche Champagne...I jhave some photos and I am buying a empty Porsche Champagne bottle...I should received it next week.
Would it be possible for me to share your information here?

Dede
Your San Francisco friend...email me please. Hugs!